• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Capa

Companhia de Precursores forma primeira turma com qualificação militar de auxiliar de precursor

Por   Redação

No dia 07 de outubro de 2020, a Companhia de Precursores Pára-quedista (Cia Prec Pqdt) realizou a formatura de encerramento do 20/1 do Curso de Formação de Cabo e Soldado Auxiliar de Precursor.

Pela primeira vez na história da especialidade no pais, a formação de cabos e soldados recebeu o status de curso com uma qualificação militar (QM) específica para o auxiliar de precursor. O curso, que possui duração de 15 semanas de instrução, é composto por um intenso programa de treinamento que busca desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e experiências, com a finalidade de especializar e capacitar cabos e soldados da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), Comando de Operações Especiais (COpEsp), Marinha do Brasil (Batalhão Tonelero e Grupamento de Mergulhadores de Combate) e Força Aérea Brasileira (PARA-SAR) em missões de combate e apoio ao combate, no contexto de operações aeroterrestres, aeromóveis e/ou com características especiais.

A solenidade, presidida pelo General de Brigada Helder de Freitas Braga, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, contando com uma expressiva participação de civis e militares, com destaque para a presença do primeiro Auxiliar de Precursor formado no Exército Brasileiro em 1954, o Cap QAO Dalton Malfacini. Em suas palavras, o Coronel Antoine de Souza Cruz, Comandante da Cia Prec Pqdt, ressaltou a importância do curso e da criação da qualificação militar de auxiliar de precursor para a Brigada e o Exército Brasileiro, destacando às características, amplitude e profundidade dos assuntos ministrados no currículo do curso.

Dos 40 alunos inicialmente matriculados, foram formados 17 novos cabos e soldados Auxiliares de Precursor, sendo 15 militares do Exército Brasileiro (Organizações militares da da Brigada de Infantaria Pára-quedista, do 1° Batalhão de Ações de Comandos e da 3ª Companhia de Forças Especiais) e 02 militares da Marinha do Brasil, representantes do  Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão Tonelero. O título de “Auxiliar de Prec Uno”, concedido destaque do curso, foi conquistado pelo Sd Luan Santos do 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista, que recebeu as felicitações do TC Paulo Antonio Ribeiro Silva Junior, comandante do 26° B I Pqdt.

Fonte | Fotos: Rafael Sayão

, , , , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx