News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Monday, 29 de April de 2024
Home » Exército » Infantaria em festa na 9ª Brigada de Infantaria Motorizada

Infantaria em festa na 9ª Brigada de Infantaria Motorizada

Exército
Por

20160524_082723

Dia 24 de maio, dia da rainha das armas!

A data foi celebrada no âmbito  da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz) no aquartelamento do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado. A solenidade presidida pelo Gen Ex Fernando Azevedo e Silva, comandante do CML, contou com a presença do Gen Div Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante da 1ª DE; do Gen Div Angelo Kawakami Okamura, coordenador geral da Assessoria Especial para os Jogos Rio 2016; do Gen Bda Willian Georges Felippe Abraão, comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista; do Gen Bda Achilles Furlan Neto, comandante da Aviação do Exército; do Gen Bda Jorge Antonio Smicelato, comandante da 9ª Bda Inf Mtz; do Gen Bda Eduardo Pazuello, comandante da Base de Apoio Logístico do Exército; do Gen Bda Edson Dihel Ripoli, comandante da AD/1;  do Gen Bda Alexandre Falcão Corrêa, comandante do Hospital Central do Exército;   e do Cel Carlos Eduardo Lopes Fernandes, comandante do  57º BIMtz (Es) e anfitrião da solenidade.

20160524_091636 copy

Após a formatura tiveram inicio as competições esportivas em comemoração ao dia da infantaria. Em provas de cabo de guerra, puxada de blindado (Guarani), corrida de revezamento e pista de pentatlo militar, os militares integrantes da 9ª Bda Inf Mtz suaram em um importante momento de confraternização da tropa.

Na prova de cabo de guerra a equipe do 25° Batalhão Logístico ficou em primeiro lugar. Na prova de puxada de blindado o vencedor foi o Batalhão Escola de Comunicações. Na pista de pentatlo o destaque foi para o 56° Batalhão de Infantaria. Na prova mais esperada do dia, a corrida de revezamento, a equipe do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado sagrou-se campeã da prova.

IMG-20160524-WA0025 copy

[vsw id=”NDHiJUbV-uo” source=”youtube” width=”600″ height=”400″ autoplay=”no”]

Fonte | Fotos: operacional