News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Exército » CIAvEx realiza visita de apoio técnico e Instrução à CIPqdt GPB e ao CIAAN

CIAvEx realiza visita de apoio técnico e Instrução à CIPqdt GPB e ao CIAAN

Exército
Por

CIAvEx2

No período de 19 a 22 de maio, militares da Seção de Voo Virtual do CIAvEx realizaram uma visita de apoio técnico e instrução às instalações do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CIPqdt GPB) no Rio de Janeiro e no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN) em São Pedro da Aldeia.

Na visita ao CIPqdt GPB, dias 19 e 20, foram realizados ajustes, calibração e colimação das imagens dos projetores, melhorando a visualização e reduzindo o número de computadores empregados na simulação.

Também foi ministrada instrução sobre a configuração da rede para a transferência de dados e processo de mapeamento de área para construção de cenários.

CIAvEx

Na visita ao CIAAN, nos dias 21 e 22, foram feitas as colimações das projeções e atualização do modelo de voo da aeronave, instalação de cenários foto realísticos do Rio de Janeiro, incrementando o realismo da simulação nas operações naquela região.

Foi realizada também manutenção do hardware gráfico da visão superior, estes procedimentos deixaram disponível um simulador que, desde sua implantação em 2012, não fora utilizado para instrução devido a problemas técnicos.

Por fim, foi ministrada uma instrução de como operar e configurar o Treinador Sintético de Voo (TSV), permitindo ao CIAAN utilizar tal ferramenta na formação básica e nos voos IFR dos pilotos de asa rotativa.

FONTE : CIAvEx

Fonte | Fotos: operacional