News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Embraer assina MoU com a AICAT para avançar em cooperação com a indústria aeroespacial da Áustria

Monday, 29 de April de 2024
Home » Exército » ‘Operação Curare V’ destrói pistas clandestinas em garimpo de Roraima

‘Operação Curare V’ destrói pistas clandestinas em garimpo de Roraima

Exército
Por

cratera_1

Como parte da ações desenvolvidas na “Operação Curare V”, o Exército Brasileiro explodiu duas pistas clandestinas na região Noroeste de Roraima que davam suporte ao garimpo ilegal, segundo informações do serviço de inteligência da instituição.

A operação que tem como finalidade combater crimes transfronteiriços no estado está sob o comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Uma das pistas destruídas a Pista do Espadim, ficava localizada às margens do rio Uraricoera no extremo Noroeste de Roraima. A outra que foi inutilizada nesse sábado (28), ficava no meio da selva em área indigena Yanomami, também na mesma região do estado.

forca34

De acordo com o Exército foram utilizados 45 quilos de explosivos na operação. A ‘Operação Curare V’ que ocorre em todo o arco fronteiriço e áreas indígenas de Roraima tem como foco combater o narcotráfico, descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração ilegal e o garimpo ilegal.

Dados da Operação

Nos 3 dias primeiros dias de operação foram apreendidos conforme informou o Exército, 245 litros de combustível; 370 m³ de madeira de extração ilegal que representam mais de R$ 110 mil e cerca de R$ 26 mil em material oriundo de garimpo e 3 veículos sem documentação.

aeronave_cougar_4obavex

Fonte | Fotos: g1