News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Força Aérea » Colégio da Força Aérea Brasileira realiza mostra cultural

Colégio da Força Aérea Brasileira realiza mostra cultural

Força Aérea

O Colégio Brigadeiro Newton Braga, unidade de educação básica do Comando da Aeronáutica, realizou na última quarta-feira (01) sua tradicional mostra cultural. Vários temas da cultura nacional foram apresentados por alunos do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.  Um dos trabalhos de maior destaque, foi o coordenado pelas professoras Katia Ennes e Jussara Cassiano Nascimento. Com o apoio do Museu do Índio, as professoras conseguiram promover uma imersão dos alunos do 4° ano na cultura e costumes dos índios brasileiros, promovendo oficinais lúdicas que atraíram a atenção e a presença dos visitantes.

Dirigido pelo Cel Erasmo de Souza Ferreira Filho, o Colégio Brigadeiro Newton Braga é subordinado a Diretoria de Ensino (DIRENS) do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP). Com a recente transformação do colégio em uma organização militar, a Força Aérea vem intensificando os investimentos na instituição e ampliando ainda mais a qualidade do ensino ofertado. Mudanças definitivas como a efetiva participação dos pais da gestão democrática do colégio, através da Associação de Pais e Responsáveis do CBNB, e a militarização dos uniformes e de alguns procedimentos da escola, vem agradando a comunidade escolar e garantindo resultados contundentes para a instituição nos campos acadêmico e esportivo.

Fonte | Fotos: operacional