News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Força Aérea » Saab confirma o contrato para à venda de 36 caças Gripen NG para o Brasil

Saab confirma o contrato para à venda de 36 caças Gripen NG para o Brasil

Força Aérea
Por

Certificação Gripen.2

A empresa sueca SAAB na última quarta-feira, anunciou a ratificação do contrato para o fornecimento de 36 unidades dos caças Gripen NG no valor de US$ 4.550 Bilhões, estando incluíso neste contrato a compra dos sistema, Treinamento, Peças, Suporte, Planejamento e Manutenção.

A ordem de pedido inicial inclui a venda de 28 caças Gripen NG Monoplace (Baseados à partir do Gripen E  – versão sueca) e de oito caças na versão Biplace. A SAAB faz a previsão que as entregas comecem em  2019 se estendendo até 2024.

folha2 gripen a

De acordo com Mikael Franzen gerente do programa Gripen NG para o Brasil, “O contrato estende por um longo período de tempo, sendo o Brasil um país tão grande tanto em dimensões como em representatividade, o que representa uma grande oportunidade de futuro para a SAAb. A porta se abre, não só no Brasil mas também em outros países dá América Latina.

Nesta parceria/venda é esperada que se tenha o mesmo ganho e efeito igual ao feito junto a República Checa e com a Hungria, aonde esperamos em breve aproveitar as oportunidades para realizarmos as vendas na Europa Central e Oriental.

FONTE : Defense Wolrd

Fonte | Fotos: operacional