News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Monday, 29 de April de 2024
Home » Força Aérea » Sargento Thaís é primeira mulher a exercer função de Operador Radar do Esquadrão Phoenix

Sargento Thaís é primeira mulher a exercer função de Operador Radar do Esquadrão Phoenix

Força Aérea
Por

Sgt Thaís

A Sargento Especialista em Eletrônica Jéssica Thaís Fruett foi a primeira mulher a assumir a função de Tripulante Operacional do Esquadrão Phoenix (2°/7° GAV), sediado em Florianópolis (SC). A decisão foi tomada pelo Conselho Operacional de Instrutores do Esquadrão no dia 14 de maio.

A Sargento Thaís passou por um rigoroso processo de treinamento e avaliação, percorrendo as mais diversas etapas no processo formativo do tripulante.

Ela concluiu o Estágio de Conhecimento Teórico da Aeronave P-95B e o Estágio de Operação do Radar MELL SUPER SEARCHER, tendo cumprido as missões do simulador Tático – SITRAM.

Phoenix_Bandeirulha_SP_02

E após 30 horas voadas em instrução aérea, sendo submetida a diversas condições de voo, a militar atingiu os requisitos necessários para o exercício da função de Operador Radar em Aeronave P-95B.

“A função de Operador Radar é muito importante durante o voo, e fico muito feliz por ter aberto as portas do Esquadrão para o quadro feminino. Não tenho dúvidas da responsabilidade que tenho de servir como exemplo para as próximas que virão”, afirmou a Sargento Thaís.

O Operador do Radar tem por responsabilidade operar o modo Meteorológico do RADAR MELL SUPER SEARCHER, embarcado nas aeronaves P-95B.

Fonte | Fotos: cecomsaer