News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Geopolítica » Militares ucranianos continuam cercados em Debaltsevo

Militares ucranianos continuam cercados em Debaltsevo

Diversos
Por

milicias RPD.3

No leste da Ucrânia, na cidade de Debaltsevo, cerca de 3.000 soldados do exército ucraniano continuam cercados pelas milícias da RPD“Nós assumimos que são cerca de 3 mil (homens) tendo em conta as diferentes unidades do exército da Ucrânia”, declarou o vice-chefe do Estado-Maior de milícia da RPD, Eduard Basurin em resposta à questão do canal de TV russo Rossiya 24.

Fontes da RPD relataram nesta quarta-feira (18) que na cidade, onde apesar da trégua as milícias continuam combatendo com as forças da segurança ucraniana, os soldados do exército ucraniano estão se rendendo em massa. “Os observadores da OSCE em breve serão capazes de visitar a região de Donetsk e Debaltsevo”, declarou aos jornalistas Maksim Leshchenko, chefe de gabinete do líder da autoproclamada República Popular da Donetsk (RPD).

Ele também disse hoje, que os comandantes do exército da Ucrânia deixaram Debaltsevo. A cidade de Debaltsevo localizada na região de Donetsk é um dos maiores entroncamentos ferroviários da Ucrânia, sendo considerado como o ponto estratégico para os militares ucranianos porque está localizada junto à rodovia M04, que liga as cidades de Donetsk e Lugansk.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional