News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 21 de April de 2024
Home » História » 70 anos da vitória é celebrado em Valença

70 anos da vitória é celebrado em Valença

Diversos
Por

No último dia 13 de maio, o 1° Esquadrão de Cavalaria Leve, localizado em Valença, região sul do Rio de Janeiro, foi palco de mais uma homenagem aos 70 anos da vitória da FEB na Segunda Guerra Mundial. A cerimônia, presidida pelo Maj Cav Daniel Vargas dos Santos, contou com a presença de autoridades locais e convidados. Na ocasião foram celebrados também o dia da Cavalaria e a entrega da boina preta para os militares incorporados em 2015.

Conhecida por abrigar um dos mais ricos museus sobre a participação brasileira na Segunda Guerra, a unidade recebe com frequência a visita dos veteranos que moram na cidade e nos municípios vizinhos. Durante a cerimônia, a Associação dos Ex-combatentes do Brasil, fez a entrega da medalha Plínio Pitaluga a civis e militares que se destacaram no apoio a causa febiana. O Comando do Exército entregou ao Sr. Rafael Sayão, editor-chefe da revista Operacional, um diploma de agradecimento pelo apoio nas comemorações dos 70 anos da vitória brasileira na Itália.

Fonte | Fotos: operacional