News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Internacional » Airbus Helicopters entrega os primeiros UH-72A Lakota de treinamento ao US Army

Airbus Helicopters entrega os primeiros UH-72A Lakota de treinamento ao US Army

Diversos
Por

UH-72_Lakota2

A empresa Airbus Helicopters fez a apresentação do seu primeiro UH-72A Lakota, o qual será entregue ao US Army (Exército Americano) em Fort Rucker, onde este novo helicóptero começará a substituição dos 180 Bell Helicopter TH-67 Creek responsáveis pelo treinamento primário dos futuros pilotos do US Army.

TH 67

O UH-72A, que deixaram a fábrica da Airbus Helicopters na região de Columbus, no estado do Mississippi (EUA), irão se unir a outros sete UH-72 que já se encontram operacionais em Fort Rucker e que farão a transição dos instrutores de TH-67 para os UH-72. Os outros 80 exemplares serão divididos para as unidades aéreas do US Army em Fort Rucker. Para que  isso ocorra, estes helicópteros serão adaptados para missões de treinamento com a remoção de certos equipamentos.

UH-72A-Lakota-2

Durante o ano passado, o US Army declarou que pretende adquirir 106 unidades do UH-72 para serem usados em treinamento. Adquiridos em 2006, até o momento esta variante só vinha sendo empregado em missões de transporte utilitário, evacuação aeromédica, patrulha, vigilância e segurança de fronteiras.

TH 67.2

No contrato inicial fora acertado a compra de 345 exemplares, sendo que mais de 300 já foram entregues, por outro lado a Airbus Defense and Space ganhou o contrato de suporte logístico avaliado em US$ 23,9 milhões para o UH-72A Lakota.

UH-72

FONTE : Airbus Helicopters

Fonte | Fotos: operacional