News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Tuesday, 07 de May de 2024
Home » Internacional » Batalhão Azov irá combater no leste da Ucrânia

Batalhão Azov irá combater no leste da Ucrânia

Diversos
Por

Azov_batalhao3

Um novo exército foi enviado para o sudeste da Ucrânia. Trata-se do exército do oligarca Igor Kolomoisky, mais precisamente o batalhão Azov.

Recentemente, Oleg Lyashko, ex-candidato à presidência da Ucrânia disse à opinião pública sem qualquer tipo de vergonha que antigos prisioneiros “prestam fielmente serviços ao estado” no Azov.

E não há nada de extraordinário no fato de esses combatentes serem criminosos, afirma Lyashko, pois a pena de prisão não é uma marca eterna.

Azov_batalhao4

O principal é que “eles combatem ao lado do governo. Provavelmente para Lyashko, a prioridade reside na qualidade e preparação de semelhantes “colaboradores”, bem como na crueldade e capacidade de resistência.

Declarando abertamente que não pretende seguir o plano de paz do presidente da Ucrânia e que “de qualquer forma ele dará cabo” dos milicianos.

batalhão_Azov

Não é de estranhar que se formem imediatamente analogias históricas entre o que acontece no sudeste da Ucrânia e os tempos da Alemanha nazista.

Então, formaram-se batalhões punitivos de antigos criminosos, fazendo com que a história se repita.

É triste constatar que 70 anos depois, ocorra novamente uma luta contra o fascismo.

Azov_batalhao5

Porém, há diferenças do Terceiro Reich de Hitler que desejava construir uma nação alemã única e poderosa, e quanto aos objetivos de Kolomoisky, só ele os conhece.

Talvez se possa supor que ele, desse modo, queira se tornar membro de uma “Europa unida”, ou quem sabe, o seu objetivo seja um banal regime sem vistos para ir para essa mesma Europa, por exemplo para ganhar dinheiro. Pois manter um exército não fica barato.

batalhão_Azov4

Mas, por enquanto, a situação permanente de instabilidade no sudeste da Ucrânia continua e o batalhão Azov participa ativamente nisso.

Fonte | Fotos: vozdarussia