News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Internacional » China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400 Triumf

China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400 Triumf

Diversos
Por

China é o primeiro país a comprar os novos mísseis russos S-400

Diversos países já mostraram a intenção em adquirir o novo sistema de mísseis de defesa antiaérea S-400 Triumf, mas a China foi o primeiro a assinar o contrato do fornecimento, disse na segunda-feira o diretor da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin. As autoridades chinesas assinaram em setembro de 2014 um contrato com a Rússia para a compra de quatro divisões de sistemas S-400, relata o jornal Kommersant.

“Não vou divulgar detalhes do contrato, mas a China realmente se tornou o primeiro comprador do recente sistema de defesa aérea russo”, disse Isaikin. Em sua opinião, a conclusão deste contrato sublinha o nível estratégico das relações russo-chinesas. O chefe da Rosoboronexport observou que muitos países pretendem comprar os S-400.

No entanto, as primeiras unidades produzidas deverão ser entregues ao Ministério da Defesa da Rússia. Segundo Isaikin, apesar da expansão da produção destes sistemas, a exportação de S-400 para vários países é um desafio. O sistema S-400 Triumf é a continuação bem sucedida do complexo S-300. Esta arma, produzida pelo consórcio russo Almaz-Antei, é capaz de atingir aviões e mísseis balísticos a uma distância até 400 quilômetros e a uma altitude de 5 a 30 quilômetros.

FONTE : Spuniknews

Fonte | Fotos: operacional