News

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, participa pela 1ª vez da LAAD

Thursday, 22 de February de 2024
Home » Internacional » Começa no Mar Negro as manobras conjuntas entres navios de guerra da Ucrânia e dos EUA

Começa no Mar Negro as manobras conjuntas entres navios de guerra da Ucrânia e dos EUA

Diversos
Por

9AP794285510416

As manobras conjuntas entres os navios de guerra da Ucrânia e dos EUA “Sea Breeze 2014” começaram na parte noroeste do mar Negro. O objetivo das manobras é realizar exercícios no quadro de uma operação internacional para criar e garantir uma zona de segurança à navegação em uma determinada região em crise.

As manobras decorrerão em conformidade com o programa de cooperação bilateral entre os Ministérios da Defesa da Ucrânia e dos EUA e segundo o plano para 2014, assinado pelo presidente da Ucrânia no dia 25 de março. As manobras irão realizar-se em conformidade com o programa Parceria para a Paz, por isso, segundo a tradição, são convidados outros países para participarem delas, informou o Ministério da Defesa.

Serão realizadas missões como o controle da navegação civil em  zonas de conflito, a busca e detecção de navios infratores, a realização de operações de inspeção, a prestação de ajuda a um navio em dificuldades, entre outras atividades.

Fonte | Fotos: vozdarussia