News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Internacional » Começa no Mar Negro as manobras conjuntas entres navios de guerra da Ucrânia e dos EUA

Começa no Mar Negro as manobras conjuntas entres navios de guerra da Ucrânia e dos EUA

Diversos
Por

9AP794285510416

As manobras conjuntas entres os navios de guerra da Ucrânia e dos EUA “Sea Breeze 2014” começaram na parte noroeste do mar Negro. O objetivo das manobras é realizar exercícios no quadro de uma operação internacional para criar e garantir uma zona de segurança à navegação em uma determinada região em crise.

As manobras decorrerão em conformidade com o programa de cooperação bilateral entre os Ministérios da Defesa da Ucrânia e dos EUA e segundo o plano para 2014, assinado pelo presidente da Ucrânia no dia 25 de março. As manobras irão realizar-se em conformidade com o programa Parceria para a Paz, por isso, segundo a tradição, são convidados outros países para participarem delas, informou o Ministério da Defesa.

Serão realizadas missões como o controle da navegação civil em  zonas de conflito, a busca e detecção de navios infratores, a realização de operações de inspeção, a prestação de ajuda a um navio em dificuldades, entre outras atividades.

Fonte | Fotos: vozdarussia