News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Internacional » Contratorpedeiro norte-americano USS Donald Cook prestes a entrar no mar Negro

Contratorpedeiro norte-americano USS Donald Cook prestes a entrar no mar Negro

Diversos
Por

USS Harry S. Truman and Carrier Airwing Three - currently on six month deployment in support of Operation Enduring Freedom.

O contratorpedeiro norte-americano USS Donald Cook vai entrar no mar Negro no dia 26 de dezembro, segundo um comunicado da Marinha dos EUA.

“A presença do USS Donald Cook no mar Negro é uma confirmação e ao mesmo temp, uma demonstração, do nosso compromisso de trabalhar em conjunto com os nossos aliados da OTAN para aumentar a segurança no mar”, disse o comandante do contra-torpedeiro, Charles Hampton, em nota no site da 6ª Frota da Marinha dos EUA.

030420-N-6141B-009

Armado com mísseis guiados, o USS Donald Cook, tem como base a Espanha. O navio pertence à classe de contratorpedeiros Arleigh Burke, equipados com o sistema de defesa antiaérea Aegis, mísseis interceptores e mísseis de cruzeiro Tomahawk.

140408-N-KE519-932

Anteriormente, o USS Donald Cook já tinha entrado no mar Negro, permanecendo lá no período de 10 a 24 abril. Este é o terceiro navio de guerra Marinha dos Estados Unidos enviado ultimamente para a região do mar Negro.

Fonte | Fotos: vozdarussia