News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Internacional » Coréia do Sul interessada em comprar sistemas antimísseis israelense “Iron Dome”

Coréia do Sul interessada em comprar sistemas antimísseis israelense “Iron Dome”

Diversos
Por

13533472

A Coréia do Sul vem mostrando interesse em adquirir o sistema de defesa antimísseis “Cúpula de ferro” (Iron Dome) em uma tentativa de aumentar a sua capacidade de defesa contra um hipotético ataque de mísseis norte-coreanos.

O interesse de Seul e de outros potenciais clientes estrangeiros ganhou impulso após a eficiência demonstrada pelo sistema durante o recente conflito entre Israel e a Palestina, interceptando com sucesso cerca de 90% dos mísseis lançados pelo Hamas, como afirma o CEO da fabricante israelense, Yedidia Yaari, para o jornal local Haaretz.

Ainda assim, o líder da empresa não especificou qualquer informação sobre a possível data de aquisição ou do estado das negociações com as autoridades da coreanas.

pict.php

O sistema de mísseis da empresa israelense Rafael Advanced Systems em parceria com a empresa americana Raytheon (que fabrica e vende em parceria com a Rafael) ainda não foi exportado, por isso as negociações estão em um patamar bem adiantado e a Coreia do Sul poderá vir a se tornar o primeiro cliente internacional.

O Governo de Seul, esta em um grande esforço para reforçar as sua defesas o quanto antes, contra possíveis ataques de mísseis norte-coreanos.

how-israels-mighty-iron-dome-works2

Durante o último mês de junho o Governo descartou a possibilidade de instalar em seu território, o sistema de defesa antimísseis THAAD (Com a ajuda do Japão), e assim estão desenvolvendo o seu próprio protótipo conhecido como L-SAM, cujo lançamento está previsto para 2023, neste momento Seul possui  mísseis PAC-2 que espera para a substituição no próximo ano pelos novos PAC-3.

Fonte | Fotos: defensa