News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 13 de April de 2024
Home » Internacional » Exército da Síria elimina mais de 30 militantes do Estado Islâmico

Exército da Síria elimina mais de 30 militantes do Estado Islâmico

Diversos
Por

Exer Sírio

As tropas do governo sírio eliminaram mais de 30 militantes do grupo extremista Estado Islâmico na cidade de Deir ez-Zor, no nordeste do país, segundo informou a agência de notícias SANA nesta sexta-feira (9).

O exército sírio tem realizado operações militares em diversos distritos de Deir ez-Zor, bem como nos subúrbios da cidade, impedindo que os rebeldes capturem novos territórios. Os combates mais recentes ocorreram em seis aldeias vizinhas, de acordo com o jornal árabe Alahednews. Dois barcos do Estado Islâmico foram destruídos no rio Eufrates, não muito longe da cidade.

siria6

Enquanto isso, a cerca de 30 quilômetros da cidade síria de Aleppo, militantes do grupo terrorista sunita Jabhat al-Nusra vêm assaltando há cinco dias as cidades de Noble e Al-Zahra, majoritariamente habitadas por muçulmanos xiitas. A Força Aérea síria está apoiando o exército na operação contra os jihadistas.

O mais recente ataque maciço dos jihadistas às duas cidades foi realizado em novembro de 2014. Centenas de combatentes da Jabhat al-Nusra sitiaram a região por uma semana, e o ataque só falhou devido à atuação das milícias curdas.

Fonte | Fotos: vozdarussia