News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Internacional » Frota de navios de escolta da China irão visitar a África do Sul

Frota de navios de escolta da China irão visitar a África do Sul

Diversos
Por

PLAN_Chile_task_force

A convite da marinha sul-africana, a 16ª frota de navios de escolta da marinha chinesa vai visitar o porto da Cidade do Cabo entre os dias 17 e 20 de junho.

A visita da frota de navios de escolta da marinha chinesa à África do Sul será a última a ser realizada junto ao programa de visita, a oito países africanos.

Esta também é a segunda visita da frota de navios de escolta do país asiático ao território sul-africano, os navios chineses serão abertos ao público local na tarde do dia 17 e na manhã do dia 18.

170-destroyer

O embaixador chinês na África do Sul, Tian Xuejun, afirmou ontem (15) que esta visita da marinha chinesa ao país africano demonstra as confianças políticas mútuas entre os dois lados e reflete o desenvolvimento das cooperações das marinhas dos dois países.

O embaixador ainda acrescentou que, atualmente, a China é um país que fornece a maior quantidade de recursos humanos ao continente africano, na manutenção da paz entre os cinco países-membros permanentes do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, o governo chinês ainda ofereceu ajuda em vários aspectos para apoiar manutenção de paz das organização regionais africanas, incluindo recursos materiais, capital, tecnologia e equipamentos.

FONTE : CRI

Fonte | Fotos: operacional