News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Internacional » China perto de testar o maior navio de guerra da Ásia desde a época do Japão Imperial

China perto de testar o maior navio de guerra da Ásia desde a época do Japão Imperial

Diversos
Por

Maior navio de guerra chines

Dados de satélite revelam que a China está se preparando para testar o maior navio de guerra da Ásia. A embarcação será analisada em uma plataforma seca, em Wuhan, capital da província de Hubei. O cruzador do modelo Type 055 está quase completo, segundo algumas fontes, elas relatam que os componentes eletrônicos sofisticados do navio de guerra já estão sendo instalados e prontos para serem testados.

73048.110748-Cruzador-Tipo-055

O propósito de construir um mockup em tamanho real do modelo é para poder testar a interação eletrônica/interferência entre os múltiplos radares do cruzador Type 055, comunicações e outros equipamentos eletrônicos no mundo real. Quaisquer modificações necessárias para os componentes eletrônicos podem ser facilmente feitas no modelo, bem como os laboratórios oferecerão apoio no local do teste durante sua realização.

type-55

As primeiras fotos do equipamento de teste foram disponibilizadas na internet chinesa em abril do ano passado. Em janeiro de 2015, as imagens mostraram o modelo em fase de conclusão.

055-destroyer

Foi publicado recentemente, que os cruzadores Type 055 podem ter comprimento entre 160 à 180 metros, largura entre 21 e 23 metros e deslocar de 12 mil a 14 mil toneladas. Com esse deslocamento, o navio será o maior construído na Ásia desde a época do Japão imperial, que produziu durante a II Guerra Mundial os cruzadores pesados da classe Tone, com um deslocamento padrão de 11 mil toneladas.

055a_junshicg_vls

O Sistema de Lançamento Vertical (VLS) do cruzador Type 055 poderia ser carregado com uma variedade de mísseis chineses, incluindo o antinavio YJ-18, o míssil de superfície-ar de longo alcance HQ-9 e o míssil de cruzeiro CJ-1000.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional