News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Internacional » Russia detecta disparo de míssil balístico no mar Mediterrâneo

Russia detecta disparo de míssil balístico no mar Mediterrâneo

Diversos
Por

1033px-Harpoon_launched_by_submarine

Os meios de detecção do Sistema de Prevenção de Ataques com Mísseis da Russia detectaram hoje, às 12h31 (de Moscou) o lançamento de um míssil balístico no mar Mediterrâneo, informou o general-major Igor Konachenkov, chefe do serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Russia.

“O lançamento foi detectado pelo alerta militar do centro de radares do Sistema de Prevenção de Ataques com Mísseis em Armavir (região de Krasnodar). O alvo balístico foi acompanhado pelo centro russo do Sistema de Prevenção de Ataques durante 40 segundos”, declarou ele aos jornalistas.

Segundo o general, “a trajetória do voo do míssil foi da parte central do mar Mediterrâneo no sentido da costa oriental. “A região de queda do alvo fica a 300 quilômetros a norte de Tel Aviv (Israel)”, informou ele.

Mais tarde o Ministério da Defesa de Israel declarou que o lançamento de míssil tinha sido realizado no âmbito dos exercícios conjuntos com os EUA.

Fonte | Fotos: vozdarussia