News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Internacional » Russia: Submarino procurado por suecos pode pertencer à Marinha Holandesa

Russia: Submarino procurado por suecos pode pertencer à Marinha Holandesa

Diversos
Por

9AP975414940442

O submarino que a Suécia procura em suas águas territoriais pode pertencer à marinha da Holanda, declarou aos jornalistas na segunda-feira uma fonte no Ministério da Defesa da Russia.

Antes os militares suecos receberam a informação de que nas águas territoriais do reino poderia ter entrado um submarino estrangeiro. Porém os militares suecos não souberam confirmar ou desmentir a informação da mídia sobre o submarino estrangeiro desaparecido.

Para pôr fim à tensão no mar Báltico e poupar meios aos pagadores de impostos suecos, recomendaríamos dirigirem-se ao comando da marinha de guerra da Holanda. Tudo porque na semana passada, o submarino diesel-elétrico holandês Bruinvis estava realizando exercícios práticos muito perto de Estocolmo, acrescentou a fonte.

boat_bruinvis_snorting_2003

Ela explicou que na sexta-feira, o submarino holandês Bruinvis entrou no porto de Tallinn e na segunda-feira como se esperava, começaria a regressar.’Resta esperar que esta informação ajude a marinha de guerra sueca a detectá-lo na viagem de regresso a uma das bases navais na Holanda”, acrescentou a fonte.

O interlocutor recordou que antes o Ministério da Defesa da Russia já “tinha prestado a ajuda possível aos suecos nas suas buscas sem êxito ao afirmar que não ocorreu, nem ocorre qualquer avaria com navios de guerra russos, incluindo submarinos”.

Fonte | Fotos: vozdarussia