A Saab anunciou que vai fornecer para um cliente não divulgado, sua solução em Softkill o LEDS-50 MK2, sob um contrato de U$S 6,7 Milhões . O contrato marca a primeira ordem para a versão mais recente do sistema de auto-proteção do veículo.
O LEDS-50 MK2 é projetado para fornecer proteção adicional ao veículo e sua tripulação ao detectar a presença de ameaças a laser de última geração e implementando automaticamente, as contra medidas para evitar que o veículo seja atingido pela ameaça.
O mercado de soluções avançadas Softkill está crescendo com os clientes procurando uma alternativa de custo eficaz para melhorar a capacidade de sobrevivência do veículo em situações operacionais complexas.
A Saab disse que continua a ver uma tendência crescente de soluções de proteção reforçada para veículos terrestres no mercado internacional. Os atuais clientes que utilizam soluções Saab Land Self-Protection inclui o exército da Holanda, que tem montado o sistema de alerta laser Saab como parte de um conjunto de sobrevivência integral em sua frota de 35 CV90.
FONTE : armyrecognition