News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Internacional » USS Theodore Roosevelt realiza primeira operação combinada entre os F / A-18 e o X-47B UCAS

USS Theodore Roosevelt realiza primeira operação combinada entre os F / A-18 e o X-47B UCAS

Diversos
Por

X-47B

A aeronave não tripulada X-47B retornou às operações embarcadas a bordo do USS Theodore Roosevelt (CVN 71) no dia 17 de agosto e completou uma série de testes, operando com segurança e sem problemas com aviões tripulados. Com base nas lições aprendidas do seu primeiro período de teste a bordo do CVN 71 em novembro de 2013, a equipe do X-47B está agora focada nas operações de convés e manobras com aeronaves tripuladas no padrão de voo. veja o vídeo do lançamento conjunto, clique aqui.

X 47 e F 18.7

A primeira série de operações tripuladas/não-tripuladas começou pela manhã, quando o navio lançou um F/A-18 e um X-47B. Após um voo de oito minutos, o X-47B executou um pouso enganchado, dobrou suas asas e taxiou para fora da área de pouso. O operador usou um novo controle recentemente desenvolvido para mover manualmente a aeronave para fora do caminho de outra aeronave, permitindo que o F/A-18 pousasse logo depois da recuperação do X-47B.

X 47 e F 18.2

Esta seqüência de lançamentos e recuperação cooperativa será repetida várias vezes ao longo dos períodos de teste planejados. O X-47B realizou vários pousos enganchados, catapultagens, taxiamento e reabastecimento no convés de voo. Para este período de teste, o nosso foco está na integração dos vôos com os aviões, disse o tenente-comandante Brian Hall, diretor de ensaios em vôo do X-47B .

X 47 e F 18.4

Fizemos uma modificação no atuador tailhook de retração e no software operacional atualizado para acelerar a Wingfold durante o táxi, os quais reduzem o tempo na área de pouso de pós-recuperação. Nosso objetivo é minimizar o tempo na área de desembarque e melhorar o fluxo das aeronaves não-tripuladas no padrão de pouso. “

X 47 e F 18.5

“O desempenho do veículo aéreo X-47B, testando eficiência e segurança as tecnologias e procedimentos desenvolvidas e testadas ao longo da execução do programa abriram o caminho para a capacidade do sistema não tripulado se tornar parte do futuro da Marinha”, disse o almirante. Mat Winter, que supervisiona o Programa do Escritório Executivo de Aviação não-tripuladas e Armas de Ataque.

X 47 e F 18.6

O X-47B permanecerá a bordo CVN 71 para um período de novos teste. Ele irá executar operações conjuntas de convés  e de voo adicional com os F / A-18 e movimentação completa de convés noturnas. A Marinha vai continuar com as operações de vôo do X-47B durante o próximo ano para se obter um melhor o conceito de suas operações e para demonstrar a sua total integração com as aeronaves não tripuladas.

X 47 e F 18.3

FONTE : globalaviationreport.com

Fonte | Fotos: operacional