News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Marinha » Aeronaves “Osprey” chegam ao Brasil para apoiar a Operação UNITAS Amphibious

Aeronaves “Osprey” chegam ao Brasil para apoiar a Operação UNITAS Amphibious

Marinha
Por

Aeronave “Osprey”

Para dar início ao adestramento militar da Operação UNITAS Amphibious 2015, no dia 14 de novembro, três aeronaves MV-22 “Osprey” dos Estados Unidos da América (EUA) chegaram ao Rio de Janeiro (RJ). Com o voo mais longo de sua história, a MV-22 percorreu o equivalente a 11.417 km, dos EUA até o Brasil. A MV-22 “Osprey” tem sido empregada para apoiar tropas em combate desde 2007, e é a principal aeronave de apoio a assalto utilizada pela U.S. Marine Corps.

Com o dobro da velocidade e o alcance cinco vezes maior que o de um helicóptero, o veículo utiliza dois motores, posicionados nas extremidades das asas fixas, que possibilitam o pouso e a decolagem na posição vertical. Realizada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, a Operação UNITAS Amphibious 2015 reúne Fuzileiros Navais de oito países da América (Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru).

Fonte | Fotos: ccsm