News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Marinha » Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro é homenageado pelo Clube de Engenharia

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro é homenageado pelo Clube de Engenharia

Marinha
Por

Ilha-das-cobras

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro foi homenageado, no dia 5 de junho, pelo Clube de Engenharia, em parceria com a Academia Nacional de Engenharia e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro, por seus 250 anos de criação.

A Cerimônia, realizada na sede do Clube, contou com a presença do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, do Diretor de Engenharia Naval, Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, além de autoridades civis e militares e conselheiros das respectivas Instituições.

AMRJ

Após discurso proferido pelo Dr. Francis Bogossian, Presidente do Clube de Engenharia e Vice-Presidente da Academia Nacional de Engenharia, no qual foram ressaltados o orgulho e a satisfação daquela Instituição em realizar a referida homenagem, o Diretor do Arsenal de Marinha, Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, apresentou uma palestra evidenciando as principais realizações do AMRJ, desde sua criação aos dias de hoje.

Em seguida, foi realizada a entrega de placa comemorativa e diploma, alusivos ao evento. O Diretor-Geral do Material da Marinha destacou, ainda, o conhecimento e a capacitação adquiridos pelo AMRJ ao longo dos seus 250 anos de história.

AMRJ2

Fundado em 24 de dezembro de 1880, o Clube de Engenharia é uma instituição que agrega engenheiros e técnicos com o objetivo de oferecer um espaço democrático para a discussão de questões relacionadas ao desenvolvimento nacional e à capacitação técnica dos engenheiros.

Ao longo de seus 133 anos, transformou-se em um pólo de informação, referência no exercício de pensar o desenvolvimento do Rio de Janeiro e de todo o país, influindo para que sejam asseguradas, aos engenheiros brasileiros e às empresas nacionais de engenharia, condições de desenvolvimento para a plena aplicação de suas aptidões.

Fonte | Fotos: ccsm