News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Sunday, 16 de June de 2024
Home » Marinha » Força de Fuzileiros da Esquadra finaliza a preparação do 23º Grupamento Operativo-Haiti

Força de Fuzileiros da Esquadra finaliza a preparação do 23º Grupamento Operativo-Haiti

Marinha
Por

adestramento Haiti CFN

Foi realizado, no período de 22 a 28 de outubro, o adestramento do Batalhão de Proteção II na região de Itaoca (SP). O batalhão adestrado irá para o Haiti, dando continuidade à missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O exercício militar em Itaoca teve o objetivo de preparar e avaliar os Fuzileiros Navais que irão compor o 23º Grupamento Operativo enviado para o Haiti. Esse contingente tem como núcleo o 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, porém conta com militares selecionados de outras unidades da Marinha do Brasil.

O adestramento foi dividido em duas fases. Na primeira fase, a tropa realizou exercícios específicos isolados de patrulhamento a pé, mecanizado e motorizado, controle de distúrbios, cerco e vasculhamento, check point, dentre outros. Já na segunda fase, denominada tema tático, foram realizadas simulações com o objetivo de tornar o exercício o mais próximo da realidade, para que os militares pudessem colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos durante a primeira fase de preparação.

 

Fonte | Fotos: ccsm