News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Marinha » Militares da Marinha do Brasil fazem curso de Especialização Operacional em Aeronaves Multimotor

Militares da Marinha do Brasil fazem curso de Especialização Operacional em Aeronaves Multimotor

Marinha
Por

C95

No dia 27 de janeiro, o 1º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação (1º/5º GAv) da Força Aérea Brasileira, sediado em Natal (RN), recebeu quatro Oficiais da Marinha do Brasil, que realizarão o Curso de Especialização Operacional em Aeronaves Multimotor.

O Capitão-de-Corveta Jorge Henrique da Mota Gomes de Souza, o Capitão-Tenente Bruno Oliveira Feitosa, o Primeiro-Tenente Thiago de Aguiar Gonçalves e o Primeiro-Tenente André Vinicius de Souza Dinely farão as fases básica e avançada do curso, nas aeronaves Embraer C-95 BM “Bandeirante” modernizadas.

As aeronaves possuem um sistema de navegação aérea completo e moderno, com concepção digital, que fornece ao piloto informações compiladas sobre os diversos sistemas de bordo, por meio de monitores coloridos de funções múltiplas.

Ao término do curso, os pilotos estarão capacitados para operar aeronaves de asa fixa multimotores e para receberem as novas aeronaves C-1A Carrier-On-Bord Delivery (projeto COD/AAR). Os novos aviões realizarão missões de apoio logístico ao Navio-Aeródromo “São Paulo”, reabastecimento em voo dos caças AF-1/1A “Skyhawk” e transporte de material, além de terem a capacidade de promover Ações de Guerra Eletrônica e Alarme Aéreo Antecipado.

Fonte | Fotos: ccsm