News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Marinha » Passagem de Comando do GptOp de Fuzileiros Navais da Força de Pacificação Maré

Passagem de Comando do GptOp de Fuzileiros Navais da Força de Pacificação Maré

Marinha
Por

Fuz na Maré.3

O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) que integra a Força de Pacificação (F Pac) do Complexo da Maré desde abril de 2014, tem um novo comandante, o Capitão-de-Mar-e-Guerra FN Ricardo Henrique Santos do Pilar transmitiu a função para o Capitão-de-Mar-e-Guerra FN Cláudio Eduardo Silva Dias.

Fuz na Maré

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante FN Washington Gomes da Luz Filho Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, no dia 10 de março durante cerimônia na Seção de Transporte de Superfície do Grupamento de Apoio (STS-GAP) da Força Aérea no Rio de Janeiro/RJ.

Fuz na Maré.2

O General-de-Brigada Antônio Carlos De Souza Comandante da F Pac, conduziu a passagem de função e, na oportunidade, fez a leitura da referência elogiosa do Comandante sucedido. Também prestigiaram a solenidade os Contra-Almirantes Jonatas Magalhães Porto, Chefe do Estado-Maior da Força de Fuzileiros da Esquadra e Jorge Nerie Vellame, futuro Chefe do Estado-Maior da Força de Fuzileiros da Esquadra e o Coronel de Intendência da Força Aérea Elias Afif Elossais, Chefe do Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro.

Fuz na Maré.4

A missão da F Pac é realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento da paz na região do Complexo da Maré.

FONTE : CML

Fonte | Fotos: operacional