News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Tuesday, 07 de May de 2024
Home » Ministério da Defesa » Militares Brasileiros irão a Russia para observar o sistema Pantsir-S1 em ação

Militares Brasileiros irão a Russia para observar o sistema Pantsir-S1 em ação

Ministério da Defesa
Por

Pantsir-S1

No âmbito da visita ao Brasil do Presidente russo Vladimir Putin, o Ministro da Defesa Celso Amorim, e o diretor do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar da Rússia Alexander Vasilievich Fomin, examinaram a situação atual das negociações bilaterais para o desenvolvimento da cooperação técnico-militar russo-brasileiro na área de defesa aérea.

Ambas as partes tomaram nota dos resultados obtidos até o momento sobre a proposta de aquisição pelo Governo Brasileiro do sistema Pantsir-S1.

Pantsyr-S1_air_defense_missile_system_anti-aircraft_gun_sa-22_greyhound_Russia1

Neste contexto, ocorreu um convite para que representantes das Forças Armadas, na qualidade de observadores, possam participar de manobras com as Forças Armadas Russas com o uso real do sistema Pantsir-S1. O convite foi aceito, e as manobras serão realizadas no período de 28 de Agosto à 2 de setembro.

Os dois Governos irão manter suas respectivas equipes de conversações (de negociações e de estudos técnicos detalhados) para que não haja uma descontinuidade deste processo, e têm-se como objetivo avançarem o mais rápido nestes acertos, pois existe um iminente acerto deste contrato.

pantsir-s1.7907

Além disso os dois representantes Governamentais, concordaram que a cooperação técnico-militar no projeto do sistema Pantsir-S1 tem o potencial para lançar as bases para uma futura parceria tecnológica entre os dois países na produção de sistemas de defesa modernos.

Pantsir-S1(1)

A reunião reafirmou, por fim, que os princípios orientadores são a transferência de tecnologia sem restrições, e a cooperação de ambos governos estabelecendo uma associação de longo prazo entre as  indústria.

Fonte | Fotos: defensa