News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Ministério da Defesa » Ministro Jaques Wagner reúne-se pela última vez com os comandantes das Forças

Ministro Jaques Wagner reúne-se pela última vez com os comandantes das Forças

Ministério da Defesa
Por

Jaques Wagner agradeceu o trabalho dos militares ao longo dos noves meses que esteve à frente da Defesa

No seu último ato como ministro da Defesa, Jaques Wagner, recebeu nesta segunda-feira (5), os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Dias Vilas Bôas; e da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi.

Na oportunidade, Jaques Wagner agradeceu o trabalho dos militares ao longo dos noves meses que esteve à frente da Defesa. “Foi uma convivência de muita confiança, camaradagem e cumplicidade. Não esquecerei este período, até porque na Casa Civil terei um olhar sobre todos os ministérios, porém agora mais conhecedor sobre as atividades da Defesa”, comentou.

O almirante Leal Ferreira, em suas palavras, disse que nesse tempo, o ministro Wagner teve um “relacionamento franco e leal, sempre focado nos objetivos de renovação e atualização das Forças Armadas”.

Já o general Vilas Bôas declarou que Jaques Wagner mostrou-se um ministro extremamente inteligente, experiente e dotado de um senso de realidade e percepção com os pleitos do Exército Brasileiro.

O brigadeiro Rossato mencionou que Wagner é um dirigente atencioso, bom ouvinte, participativo e soube avaliar as necessidades, em especial, com o Projeto FX-2 (Gripen NG).

Finalizando, o general De Nardi desejou sucesso ao ministro Wagner e comentou que o relacionamento foi muito proveitoso.

Posse e transmissão de cargo

Após a reunião com os comandantes e chefe do EMCFA, o ministro Jaques Wagner seguiu para a cerimônia de posse no Palácio do Planalto. A transmissão de cargo na Casa Civil da Presidência da República está marcada para a próxima quarta-feira (dia 7), às 10h, já a transmissão de cargo ao novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que também toma posse nesta tarde, será na quinta -feira (8).

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa