News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » BAE Systems e Heart Aerospace fecham parceria para desenvolvimento de bateria para o ES-30

BAE Systems e Heart Aerospace fecham parceria para desenvolvimento de bateria para o ES-30

Mercado & Indústria

O uso da bateria permitirá uma operação de forma eficiente com zero emissões, baixo ruído e autonomia de até 800 km

Primeira do seu tipo a ser integrada em uma aeronave regional de decolagem e pouso convencional elétrica (eCTOL), permitirá uma operação de forma eficiente com zero emissões e baixo ruído.

A BAE Systems e a fabricante sueca de aviões elétricos Heart Aerospace, anunciaram parceria para definirem o sistema de bateria para o avião elétrico regional ES-30, da Heart.

“Nossa solução líder do setor se baseia em décadas de experiência na entrega de tecnologias e sistemas necessários para o progresso do transporte sustentável”, disse Ehtisham Siddiqui, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Controle e Aviônicos da BAE Systems. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Heart Aerospace no inovador sistema de bateria para seu avião elétrico.”

Com vasta experiência em eletrificação de veículos industriais pesados, a BAE Systems possui, atualmente, um portfólio com mais de 15.000 sistemas de energia e propulsão em operação em todo o mundo. O trabalho no programa será conduzido nas instalações de ponta da empresa em Endicott, Nova York.

“A vasta experiência da BAE Systems no desenvolvimento de baterias para aplicações terrestres pesadas e sua experiência no desenvolvimento de sistemas críticos de controle de segurança para a indústria aeroespacial fazem da companhia a parceira ideal nesse importante passo para o ES-30 e para a indústria aeronáutica”, disse Sofia Graflund, diretora operacional da Heart Aerospace. “Estamos ansiosos para descarbonizar as viagens aéreas em conjunto”.

Com uma autonomia elétrica de 200 km, o avião ES-30 será alimentado por quatro motores elétricos, com um alcance híbrido de reserva estendido de 400 km com 30 passageiros e podendo voar até 800 km com 25 passageiros.

O ES-30 também poderá se desenvolver ainda mais, obtendo um upgrade econômico e escalável à medida que a tecnologia de baterias amadurecer. As possibilidades de atualização da bateria permitem um aumento de energia utilizável com o mesmo peso, resultando em tempos de voo mais longos e opções de rota expandidas.

A Heart Aerospace tem um total de 230 pedidos e 100 opções para o ES-30, juntamente com uma carta de intenção para mais 108 aviões.

Fonte: BAE Systems

Fonte | Fotos: