News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » O Brasil está representado na Defence Service Asia

O Brasil está representado na Defence Service Asia

Mercado & Indústria

ABIMDE coordena o estande brasileiro em evento estratégico que acontece na Malásia

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está presente na 18ª edição da Defence Service Asia Exhibition and Conference (DAS), a maior feira de Defesa e Segurança da Ásia. O evento acontece de 6 a 9 de maio de 2024, no Centro Internacional de Comércio e Exposições da Malásia (MITEC), em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

A DAS, que completou três décadas desde sua criação em 1988, apresenta algumas das tecnologias, hardware e produtos de guerra eletrônica mais sofisticados da atualidade em defesa terrestre, aérea e marítima, segurança interna, robótica de combate, defesa e segurança cibernética, ajuda humanitária e assistência em desastres (HADR, do inglês Humanitarian Aid and Disaster Relief), veículos aéreos não tripulados (VANT) e medicina de campo de batalha. A DAS é apoiada e coorganizada pelo Ministério da Defesa e pelo Ministério do Interior da Malásia.

Depois de algumas edições, a ABIMDE volta a representar a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) na DAS. O Espaço Brazil está sendo viabilizado pelo projeto setorial Brazil Defense, que é coordenado pela ABIMDE em convênio com a ApexBrasil. A participação de empresas brasileiras no evento asiático conta ainda com o apoio do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil. 

Três empresas estão representando o país na Defence Service Asia Exhibition and Conference, fortalecendo a presença nacional em um dos eventos mais significativos no cenário da defesa na Ásia: a Akaer, Gespi e M&K Logistics.

Para o diretor de Projetos da ABIMDE, coronel Antonio Ribeiro, que está na coordenação do projeto setorial, a DAS é uma grande oportunidade para a BIDS brasileira apresentar e promover seus produtos e soluções de defesa para parceiros nesta região do globo.

“A localização geograficamente estratégica da Malásia permite que os produtos brasileiros tenham visibilidade não apenas naquele entorno, mas em toda região asiática e uma parte oriental da África, trazendo grande perspectiva de bons negócios para as empresas participantes”, destacou. O coronel falou ainda sobre a importância de o Brasil fortalecer laços de cooperação e parceria com nações asiáticas, já que a troca de informações, tecnologias e estratégias de defesa pode ser fundamental para promover o fortalecimento das relações bilaterais.

Fonte | Fotos: