News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Mercado & Indústria » Akaer apresenta tecnologia de ponta na mais importante feira de Defesa da Ásia

Akaer apresenta tecnologia de ponta na mais importante feira de Defesa da Ásia

Mercado & Indústria

A Akaer, empresa brasileira líder em inovação, consolida sua posição entre as principais marcas globais na 18ª edição da Defence Services Asia Exhibition and Conference (DSA), que acontece nesta semana em Kuala Lumpur, na Malásia.

O evento reúne fabricantes, prestadores de serviços, especialistas e tomadores de decisão governamentais do setor de segurança. É considerada uma das cinco principais feiras de todo o mundo e a mais importante do continente asiático.

Entre os destaques da Akaer na DSA 2024 estão tecnologias para aeronaves militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), veículos terrestres blindados, subsistemas de mísseis e câmeras de satélites.

“A DSA é uma vitrine para o mundo da defesa e segurança. É uma oportunidade inestimável para expandir fronteiras comerciais, prospectar novas parcerias e reafirmar nossa posição no cenário global”, destacou o CEO da Akaer, Cesar Silva.

A feira acontece até esta quinta-feira (9) no Centro Internacional de Comércio e Exposições da Malásia (MITEC), em Kuala Lumpur.

Soluções

Com mais de três décadas de atuação, a Akaer é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta para o setor de Defesa.

A empresa atuou no desenvolvimento de aeronaves como o cargueiro KC-390 (em parceria com a Embraer) e o caça Gripen E (em cooperação com a Saab). Mais recentemente, participou do projeto do caça supersônico Hürjet, lançado pela TAI (Turkish Aerospace Industry) – a aeronave, projetada para treinamentos avançados e ações de ataque leve da Força Aérea Turca, realizou seu primeiro voo em abril de 2023.

A Akaer também está envolvida em projetos estratégicos para a soberania do Brasil, como a revitalização da aeronave de patrulha P-3AM Orion, da Força Aérea Brasileira (FAB), e o desenvolvimento da nova versão do blindado Cascavel, do Exército.

Desde 2019, a empresa trabalha, ainda, no desenvolvimento de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas, como o Albatross, o Osprey e um novo modelo (batizado inicialmente de AKR-H2) movido por propulsão híbrida com uso de células de hidrogênio.

Perfil

Classificada como Empresa Estratégica de Defesa, a Akaer está instalada no Parque de Inovação Tecnológica, em São José dos Campos (SP), e mantém escritórios comerciais em Portugal e na Turquia.

Recentemente, o grupo anunciou a implantação de uma nova unidade produtiva no futuro Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em Salvador.

O compromisso permanente da empresa com a excelência foi reconhecido pelo Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para valorizar as melhores práticas no país. A Akaer sagrou-se vencedora nas últimas três edições.

Fonte | Fotos: Akaer