News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Saab recebe contrato para apoiar caças Gripen suecos em 2014

Saab recebe contrato para apoiar caças Gripen suecos em 2014

Mercado & Indústria
Por

 

Foto: SAAB

Contrato de apoio técnico de sistema tem valor de 107 milhões de coroas suecas, equivalente a 16,3 milhões de dólares, e é baseado em desempenho.

A Saab divulgou nota na terça-feira, 26 de novembro, informando que recebeu da administração sueca de material de defesa (FMV) um contrato para fornecer apoio técnico de sistema para as Forças Armadas da Suécia referente aos seus caças Gripen, fabricados pela empresa.

A encomenda tem valor de 107 milhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 16,3 milhões), sendo uma opção exercida dentro de um contrato amplo assinado em junho de 2012. O contrato global é de manutenção e de apoio baseado em desempenho (também conhecido como PBL – Performance-Based Logistics), e tem opções que podem ser exercidas até dezembro de 2016, dentro de um teto de 1,37 bilhão de coroas (cerca de 208,7 milhões de dólares). Com esta opção referente ao apoio em 2014, foi exercido até agora um total de 620 milhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 101,8 milhões), desde 2012.

Segundo a nota da empresa, o apoio técnico de sistema inclui: suporte técnico e operacional, “follow-up” de equipamento, modificações propostas, atualizações contínuas, tecnologias ambientais e operações de estoque para itens de reposição. Lars-Erik Wige, chefe da área de apoio e serviços da sueca Saab, afirmou que “com essa encomenda a Saab contribui para uma operação efetiva e acessível do Gripen para a Suécia, no próximo ano”. As operações de apoio e serviços serão realizadas em Linköping, Arboga, Växjö e Östersund.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: - -