News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Segurança Pública » Tropa de choque reintegra a posse de terreno na Zona Leste de SP

Tropa de choque reintegra a posse de terreno na Zona Leste de SP

Diversos
Por

WhatsApp Image 2017-01-17 at 13.29.36 copy

Militares de três pelotões da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia de Choque (PMESP), comandados pelo Cap Casabona e com apoio das modernas viaturas blindadas  Garders e VLA, reintegraram, na manhã desta sexta-feira (17), a posse de um terreno particular ocupado ilegalmente em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo moradores da comunidade colonial, os mesmos foram foram notificados há uma semana por um oficial de Justiça para desocuparem o terreno, de propriedade particular, onde  há um ano e meio, cerca de 6 mil pessoas vivem no local. Liderados por Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), os invasores tentaram resistir ateando fogo em barricadas, comprometendo o acesso público a rua André de Almeida e impedindo tentando impedir a reintegração de posse. As marcas no blindado da 1ª CPChq  apontam que o mesmo foi alvo de pedradas e coquetéis molotov durante a ação. Nenhum policial ficou ferido. Guilherme Boulos, foi detido durante a reintegração de posse.

 

Fonte | Fotos: operacional

Tags: - - - -