News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Segurança Pública » Piloto é detido novamente suspeito de transportar drogas em helicóptero

Piloto é detido novamente suspeito de transportar drogas em helicóptero

Diversos
Por

Prisão

Um homem foi detido na manhã desta terça-feira (6) suspeito de transportar drogas em um helicóptero. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime após ser abordado por policiais no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP). A operação é comandada pela Polícia Federal de Campinas, e de acordo com informações da PM o piloto afirmou que levou um passageiro até Ibiúna, para pegar os pacotes com entorpecentes. Em seguida o passageiro foi levado a São Roque, onde desembarcou com a droga, o helicóptero modelo R44, prefixo PR-MOB, saiu de Sorocaba às 7h30 e foi abordado pelos policiais às 8h30, quando retornou ao aeroporto.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, a droga teria sido descarregada em Ibiúna durante a noite por um avião. A polícia fez buscas na região para tentar localizar onde o avião teria pousado e descarregado a droga. A aeronave e o suspeito estão na base do Águia em Sorocaba aguardando a chegada da Polícia Federal para o registro da ocorrência. De acordo com a polícia, esta é a terceira vez que o piloto é detido pelo mesmo motivo, e segundo o site da ANAC (http://www2.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab.asp) helicóptero está aeronavegável.

Fonte | Fotos: g1