• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

SAAB apresenta resultados dos primeiros 9 meses de 2013 e destaca interesse pelo Gripen

Por Redação      |     06/11/2013 às 12:27

Em pronunciamento sobre os resultados da Saab do terceiro trimestre de 2013, o CEO da companhia sueca, Håkan Buskhe, afirmou que está sendo notado um grande interesse pelo Gripen em outros países. Entre os destaques relacionados ao caça, estão a confirmação do Parlamento Suíço para a aquisição do Gripen E, a nova geração da aeronave. Ainda assim, existe a possibilidade de um referendo popular antes da encomenda ser assinada, em 2014.

Por parte da FMV sueca (organização responsável pela aquisição de armamento), foi recebida uma encomenda para o desenvolvimento do Gripen E. Entre outros pedidos que levaram a um crescimento de 59% de encomendas nos primeiros nove meses de 2013, em comparação com 2012, estão o contrato para instalação e comissionamento de sistemas de segurança eletrônica para o Departamento de Defesa da Austrália e, em especial, o contrato com a Marinha Espanhola para o uso do sistema aéreo não tripulado Skeldar UAS para missões de vigilância na missão da União Europeia no Golfo de Aden.

Por outro lado, a redução de orçamentos nos Estados Unidos e Europa afetam a indústria de defesa e segurança, com declínio de programas financiados pelo Estado e aumento da competição. Nota-se uma diminuição de investimento em sistemas terrestres, com aumento do foco nas áreas naval e aérea.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.