• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Russia detecta disparo de míssil balístico no mar Mediterrâneo

Por Anderson Gabino      |     09/09/2014 às 16:36

1033px-Harpoon_launched_by_submarine

Os meios de detecção do Sistema de Prevenção de Ataques com Mísseis da Russia detectaram hoje, às 12h31 (de Moscou) o lançamento de um míssil balístico no mar Mediterrâneo, informou o general-major Igor Konachenkov, chefe do serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Russia.

“O lançamento foi detectado pelo alerta militar do centro de radares do Sistema de Prevenção de Ataques com Mísseis em Armavir (região de Krasnodar). O alvo balístico foi acompanhado pelo centro russo do Sistema de Prevenção de Ataques durante 40 segundos”, declarou ele aos jornalistas.

Segundo o general, “a trajetória do voo do míssil foi da parte central do mar Mediterrâneo no sentido da costa oriental. “A região de queda do alvo fica a 300 quilômetros a norte de Tel Aviv (Israel)”, informou ele.

Mais tarde o Ministério da Defesa de Israel declarou que o lançamento de míssil tinha sido realizado no âmbito dos exercícios conjuntos com os EUA.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.