• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Rheinmetall ganha importante contrato na Noruega e na Suécia para fornecer caminhões militares

Por Anderson Gabino      |     16/06/2014 às 6:00

hx 2 1

A empresa Alemã Rheinmetall venceu uma concorrência com outras empresas fabricantes de veículos pesados, para o fornecimento a médio prazo, de sua família de caminhões avançados de alta mobilidade, aos Governos da Noruega e da Suécia, que juntos pretendem comprar cerca de 2.000 veículos logísticos militares até 2026.

Após a Noruega ter concluído as negociações e assinado o termo de compra, a Suécia também assinou o acordo para a aquisição junto a empresa Rheinmetall MAN Military Vehicles (RMMV), e como uma primeira etapa, as Forças Armadas Suecas encomendaram os primeiros 215 veículos em diferentes configurações, sendo que 51 unidades serão dotadas de cabines especialmente protegidas, desenvolvidas e produzidas pela Rheinmetall de acordo com as especificações do Governo Sueco.

hx 2 3

Juntos, os dois países nórdicos encomendaram um total de 315 veículos em 14 configurações diferentes, a um custo de cerca de 200 milhões de euros.

O valor total das encomendas, entretanto, poderá chegar a 1 (um) Bilhão de Euros, o qual poderá ser somado mais 1 (um) Bilhão de Euros referente a contratos de manutenção, a primeira viatura tem previsão de ser entregue no final do ano de 2015 e a última deverá ser entregue até o final do ano de 2017.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.