News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Eventos » Exposição ‘Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos’ celebra aniversário da ONU

Exposição ‘Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos’ celebra aniversário da ONU

Diversos
Por

Em 1945, delegados se encontram em São Francisco para negociar a Carta da organização que seria as Nações Unidas.

Desde sua criação em 1945 até hoje, as Nações Unidas têm promovido a paz, a segurança, o progresso humano e a proteção dos mais vulneráveis, baseados neste fatos no próximo mês (novembro), será inaugurada a exposição “Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos na sede da ONU”, em Nova York. A mostra terá 70 fotografias históricas, as quais vão oferecer um panorama da trajetória da organização, que completou sete décadas no último sábado dia 24/10. Ao longo destes 70 anos, a ONU evoluiu e se consolidou como provedora de assistência humanitária e promotora dos direitos humanos, além de apoiar o empoderamento das mulheres e atuar como mediadora política para a manutenção da paz.

“Quando as Nações Unidas foram estabelecidas pela primeira vez, ela era uma enorme aposta baseada na esperança”, afirmou o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon. “O mundo estava em ruínas. Os fundadores das Nações Unidas sabiam que tinha que fazer mais do que reconstruir as construções bombardeadas com tijolos; eles tinham que construir uma instituição duradoura baseada em ideais universais”. Criada em 1945, após intensas negociações entre representantes de 51 países, a ONU já ajudou diferentes sociedades a saírem de crises e conquistarem a liberdade. Ao longo dos últimos 70 anos, suas missões buscaram proteger, abrigar, curar e educar os mais vulneráveis. clique aqui para ver as fotos da exposição.

 

Fonte | Fotos: onu