• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Eventos

68ª Regata Escola Naval atrai grande público no Rio de Janeiro

Por   

O domingo de sol no Rio de Janeiro foi um chamariz para a maior prova náutica da América Latina, a  Regata Escola Naval, que este ano contou com a participação de mais de 800 barcos e cerca de dois mil velejadores. Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a regata, criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval, representa uma grande confraternização entre velejadores. A competição deste ano contou com a presença de representes estrangeiros. Na disputa das marinhas amigas, a primeira colocação ficou com o Chile. O Brasil foi segundo colocado e a Holanda garantiu a terceira colocação.

Aberto ao público, o evento levou à Ilha de Villegagnon cerca de três mil visitantes. A programação contou com diferentes atrações, como exposição de grande variedade de material militar da Marinha, com destaque para a participação do GRUMEC, do Batalhão Toneleiro e da Associação de Veteranos da Brigada de Infantaria Pára-quedista.  O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) colocou em exposição uma viatura Piranha IIIC que atraiu a atenção das crianças. Compondo o set de veículos militares estavam 7 viaturas do Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro que mais uma vez esteve presente no tradicional evento.

Os visitantes desfrutaram de um dia rixo em atrações como as apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e da Banda Marcial do Colégio Dom Oton Mota, além de  várias atividades esportivas e recreativas para as crianças.  Nas águas calmas da Baia da Guanabara o veleiro oceânico Carioca foi o fita azul (cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no tempo real).

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.