• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Exército colabora com projeto de amenização dos efeitos da estiagem no nordeste

Por   

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), a partir de missão recebida do 1º Grupamento de Engenharia, colabora com projeto do governo federal para amenização dos efeitos da estiagem que assola o Nordeste brasileiro, mediante a perfuração de três poços artesianos no município de Solânea (PB), localizado na microrregião do agreste da Borborema, a 760 km de Picos. A cidade, com cerca de 30 mil habitantes, era abastecida por caminhões-pipa e encontrava-se em situação de calamidade.

A equipe de perfuração de poços do 3º BEC, composta por sete militares e um servidor civil, tem a missão de perfurar os poços e revesti-los com material geomecânico. A prefeitura municipal é responsável pela confecção das instalações elétricas, pela montagem do sistema de bombeamento e pela sistemática de distribuição à população.

Já foi perfurado o primeiro poço, na localidade Conjunto Padre Cícero (Solânea/PB), o que está beneficiando mais de 750 pessoas.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.