• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Comando do 3º Distrito Naval recebe Navio-Patrulha “Macau”

Por   

Navio Patrulha Macau - Foto Arafran Peter-707969

A Diretoria-Geral do Material da Marinha transferiu, no dia 31 de maio, para o setor operativo o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, na Base Naval de Natal. A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos. O evento, que contou com a presença de autoridades civis e militares, consolidou a capacidade operacional do navio.

O navio realizará, prioritariamente, apoio à fiscalização das Águas Jurisdicionais Brasileiras, atividade de patrulha, inspeção naval e salvaguarda da vida humana no mar, contribuindo para a segurança do tráfego marítimo nacional e defesa dos interesses estratégicos do Brasil, atuando, principalmente, na proteção da “Amazônia Azul”.

O NPa “Macau” recebeu esse nome em homenagem à cidade do litoral potiguar, famosa por suas salinas e pela produção de petróleo. A construção do Navio-Patrulha foi iniciada em 2007 e, em 2010, foi entregue à Marinha, sendo o segundo de uma nova classe de Navios-Patrulha em construção, a classe “Macaé”. Em seu projeto foi utilizado o modelo do Navio-Patrulha francês Classe Vigilante 400 CL54, que foi alterado e aperfeiçoado, incorporando desenvolvimentos tecnológicos e melhorias no desempenho do navio.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.