News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Marinha » Comando do 9º Distrito Naval apresenta resultados da Operação Ágata 7

Comando do 9º Distrito Naval apresenta resultados da Operação Ágata 7

Marinha
Por

Durante a Operação “Ágata 7”, a Marinha do Brasil, por intermédio dos meios subordinados ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), localizado em Manaus (AM), atingiu o maior índice de abordagens de embarcações, impactando diretamente na segurança do tráfego aquaviário da Região Amazônica. Foram mais de 14 mil embarcações abordadas em ações de patrulha naval e inspeção naval, nas calhas do Rios Solimões, Negro, Madeira, Amazonas, Oiapoque e também na área marítima da costa do Amapá.

As ações cívico-sociais resultaram em cerca de sete mil procedimentos médicos e, quase, 17 mil pessoas atendidas pelos médicos e dentistas embarcados nos Navios de Assistência Hospitalar, conhecidos como “Navios da Esperança”. Além disso, as equipes da Marinha promoveram palestras educativas sobre saúde bucal e higiene e distribuíram escovas e cremes dentais às populações ribeirinhas.

O Com9ºDN empregou cerca de 4.400 militares, com o objetivo de intensificar a presença do Estado Brasileiro. Após 19 dias de atividades e encerrando a Operação “Ágata 7”, o Comando da Força Naval Componente, exercido pelo Comandante do 9º Distrito Naval, reporta o cumprimento dos objetivos estabelecidos, contribuindo para a redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

oswaldocruz

Fonte | Fotos: ccsm