• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Comando do 9º Distrito Naval apresenta resultados da Operação Ágata 7

Por   

Durante a Operação “Ágata 7”, a Marinha do Brasil, por intermédio dos meios subordinados ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), localizado em Manaus (AM), atingiu o maior índice de abordagens de embarcações, impactando diretamente na segurança do tráfego aquaviário da Região Amazônica. Foram mais de 14 mil embarcações abordadas em ações de patrulha naval e inspeção naval, nas calhas do Rios Solimões, Negro, Madeira, Amazonas, Oiapoque e também na área marítima da costa do Amapá.

As ações cívico-sociais resultaram em cerca de sete mil procedimentos médicos e, quase, 17 mil pessoas atendidas pelos médicos e dentistas embarcados nos Navios de Assistência Hospitalar, conhecidos como “Navios da Esperança”. Além disso, as equipes da Marinha promoveram palestras educativas sobre saúde bucal e higiene e distribuíram escovas e cremes dentais às populações ribeirinhas.

O Com9ºDN empregou cerca de 4.400 militares, com o objetivo de intensificar a presença do Estado Brasileiro. Após 19 dias de atividades e encerrando a Operação “Ágata 7”, o Comando da Força Naval Componente, exercido pelo Comandante do 9º Distrito Naval, reporta o cumprimento dos objetivos estabelecidos, contribuindo para a redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

oswaldocruz

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx