News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Cmt 10ª RM participa de reunião dos BRICS com Governador e Ministros

Cmt 10ª RM participa de reunião dos BRICS com Governador e Ministros

Exército
Por

Cmte 10 RE

O Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), General de Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, Coordenador de Defesa de Área Fortaleza, participou, no dia 4 de julho, de uma reunião com o Governador do Ceará, Cid Gomes, no Palácio da Abolição – sede do governo estadual. A atividade teve como abjetivo tratar sobre da VI Conferência de Cúpula dos BRICS, evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Também estiveram presentes o Ministro da Defesa, Celso Amorim, o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi.

Cmte 10 RE2

O evento contará com as presenças dos Chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Paralelamente à realização da Cúpula, acontecerão eventos com autoridades dos setores público e privado dos países participantes.

A reunião no Palácio da Abolição também teve a participação de integrantes do Ministério das Relações Exteriores, da Polícia Federal, da Secretaria de Grande Eventos, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dos Secretários Estaduais de Segurança Pública, Justiça e Casa Militar.

Fonte | Fotos: ccomsex