News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Exército » Cooperação Militar Brasileira no Paraguai realiza Exercício de Operações Ofensivas

Cooperação Militar Brasileira no Paraguai realiza Exercício de Operações Ofensivas

Exército
Por

Brasil Paraguai

No período de 23 a 29 de agosto, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) participou do Exercício no Terreno de Operações Ofensivas, desenvolvido pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Paraguaio (EPOE), denominado Operação Quiindy.

A abertura da atividade ocorreu na sede da mencionada escola, e foi presidida pelo General de Divisão Oscar Alfredo Cuenca Rotela, Comandante do Comando dos Institutos Militares de Ensino do Exército Paraguaio (órgão equivalente ao DECEx), e dos comandantes de estabelecimentos de ensino militar dessa nação amiga.

Posteriormente, os instrutores e alunos deslocaram-se para a localidade de Paraguari, sede do Comando de Artilharia do Exército (COMARTE) daquele país, onde ficaram alojados e foram ultimados os planejamentos na carta. Nos dias 26 e 27 de agosto, ocorreram as discussões nos postos de observação, localizados na Região de Quiindy.

Brasil Paraguai.2

Após isso, os alunos puderam ratificar ou retificar os seus planejamentos. Por fim, em 29 de agosto, houve o encerramento da atividade, na já mencionada sede do Comando de Artilharia, com a presença do General de Brigada Carlos Miguel Riveros Talavera, Comandante do COMARTE, e do Coronel Celso Jose Montes, Adido de Defesa e do Exército Brasileiro no Paraguai e Chefe da CMBP.

A Cooperação Militar Brasileira no Paraguai auxiliou nos trabalhos de planejamento, organização e execução do exercício, cabendo ressaltar as intervenções dos assessores por ocasião das discussões nos postos de observação. O atual comandante da EPOE é o Coronel Luis Maria Ramirez Rios.

Fonte | Fotos: ccomsex