News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Militares da Brigada de Infantaria Paraquedista fazem salto de treinamento em Normandia, RR

Militares da Brigada de Infantaria Paraquedista fazem salto de treinamento em Normandia, RR

Exército
Por

amazo2

Nesta ultima quinta-feira (16) uma equipe da Brigada de Infantaria Paraquedista, do Exército Brasileiro, participou de um treinamento voltado para saltos de paraquedas na região do lago Caracaranã, município de Normandia, em Roraima. A atividade faz parte da terceira edição da Operação Amazônia. Em torno de 60 homens do Rio de Janeiro estavam na tarefa, segundo informações do Exército.

Os exercícios da operação iniciaram no dia 10 de outubro e devem continuar até o dia 21 deste mês. As atividades envolvem Marinha, Exército e Força Aérea, de forma integrada. O objetivo é aprimorar o desempenho e a interação das Forças Armadas, na defesa da região Amazônica.

Sob o comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, os militares vão demonstrar, por meio de uma série de treinamentos, a capacidade das Forças Armadas na proteção da floresta tropical.

A operação reunirá quatro mil militares que participarão de simulações nas cidades de Manaus – AM, Boa Vista e Normandia, ambas em Roraima. Na sexta-feira (17) haverá uma demonstração do treino para o Ministro da Defesa Nacional, Celso Amorim, na BR-174, próximo à Boa Vista Mineradora.

Fonte | Fotos: g1