News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Força Aérea » Efetivo do CLA participa de marcha de oito quilômetros

Efetivo do CLA participa de marcha de oito quilômetros

Força Aérea
Por

dscn3601

O efetivo militar do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) participou no dia 24 de Junho de uma marcha a pé nas imediações da Organização Militar da FAB no Maranhão. A marcha teve por objetivo reforçar o espírito de corpo da tropa e aprimorar o condicionamento físico dos participantes.

Cerca de 200 militares do Centro percorreram oito quilômetros em pouco mais de duas horas passando por transposição de barreiras, cursos d’água, depressões e mata fechada típica da região Amazônica.

dscn3612

A atividade foi iniciada com apresentação da tropa ao Diretor do CLA, Coronel Engenheiro César Demétrio Santos e continência ao terreno. Na sequência, os militares partiram do Pátio do Centro Técnico localizado no Setor de Comando e Controle (SCC) até via de acesso ao CLA situada próxima a MA-106.

No trajeto o efetivo percorreu parte dos 8.713 hectares de área do CLA, passando pelas estações de Meteorologia, Telemedidas, Radar Adour, por estradas vicinais, trilhas e vias de acesso asfaltado, pelo Rio Peptal, que corta a área, e por mata nativa das redondezas.

dscn0317

Como parte do conteúdo programático do Curso de Formação de Soldados (CFS), a primeira turma do ano de 2014 também participou da atividade. Os 73 recrutas da 1ª/2014 do CLA realizaram a marcha portando mochilas e capacetes operacionais em exercício de campanha. Os novos soldados devem se formar no próximo mês de julho em cerimônia militar no CLA.

FONTE : CLA

Fonte | Fotos: operacional