News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB promove inclusão de pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul (RS)

FAB promove inclusão de pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul (RS)

Força Aérea

O projeto “Asas pela Inclusão” realizado na Base Aérea de Canoas (BACO) reuniu mais de 300 pessoas com deficiência, além de 100 militares da Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE).

Pela primeira vez, o Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) e a Base Aérea de Canoas (BACO) realizaram, ainda neste segundo semestre, no hangar do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV) – Esquadrão Pampa, o evento “Asas pela Inclusão”. A atividade institucional é voltada às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assistidos pelas Associações especializadas da cidade de Canoas.

O projeto contou com apoio da Prefeitura do Município, da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAERS), Associação Pestalozzi de Canoas e a Convenção Nacional das Igrejas Pentecostais (COMDIP).

A iniciativa teve por finalidade apresentar as atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira (FAB), desenvolver potencialidades por meio de atividades motoras, promover a socialização e a troca de experiências de caráter pedagógico e de inclusão social. Além disso, proporcionou aos deficientes o intercâmbio social, a vivência dos aspectos positivos da inclusão e o fortalecimento de valores sociais e militares, diversas oficinas recreativas, atendimento hospitalar e educação de saúde, promovida pelo Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO).

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de ver a exposição de equipamentos militares e a demonstração operacional dos Cães de Guerra e da Equipe de Contra-incêndio da Base. A exposição estática contou com aeronaves F-5M, do Esquadrão Pampa; o P-95 Bandeirulha, Esquadrão Phoenix; o C-95M Bandeirante e o C-98 Caravan, do Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA); e de equipamentos do Primeiro Grupo de Defesa Antiaérea (1º GDAAE).

O evento também contou com a participação do Exército Brasileiro na exposição do Blindado URUTU, viatura Marruá e motocicleta de escolta. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, além de 100 militares da Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO).

“Nós estamos muito felizes por poder colaborar com o ‘Asas pela Inclusão’, uma oportunidade de promover a socialização e inclusão na sociedade. E ver a alegria e a realização dessas pessoas é o nosso objetivo. Agradeço à Base Aérea pela iniciativa tão brilhante”, comentou o Presidente da FEAPES.

Fonte | Fotos: V COMAR / BACO / Agência Força Aérea