News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Força Aérea » Escola Preparatória de Cadetes do Ar forma 180 alunos em Barbacena (MG)

Escola Preparatória de Cadetes do Ar forma 180 alunos em Barbacena (MG)

Força Aérea
Por

Epcar

A solenidade militar realizada no último sábado (13) encerrou o ciclo de três anos para 180 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). O aluno Christian Eloysio dos Santos Silva recebeu o prêmio de primeiro colocado do Curso, com média global de 9,42. Ele agora segue para a Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), onde durante quatro anos fará a preparação para se tornar um oficial aviador.

Epcar.2

“A EPCAR não é uma escola que apenas ensina Física e Matemática, mas ensina a desenvolver o caráter, a parte física e psicológica. Estou ansioso pela chegada na AFA, vou me preparar bem e oferecer o meu melhor para a Força Aérea Brasileira”, disse o Aluno da turma Ares.

Epcar.3

O evento teve momentos simbólicos, como a passagem do Estandarte da Escola, que é feita pelo Líder do Corpo de Alunos ao primeiro colocado do segundo ano, além da formação do gládio alado que emocionaram o público presente. Também houve o sobrevoo de duas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça em homenagem aos formandos.

Epcar.4

A cerimônia, presidida pelo Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Epcar.5Epcar.6

Fonte | Fotos: cecomsaer