News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Força Aérea » Esquadrilha da Fumaça realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande

Esquadrilha da Fumaça realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande

Força Aérea
Por

editada_briefing_b

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, entre os dias 6 e 13 de agosto.

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, explica que “entre vários objetivos, destacam-se o de praticar procedimentos de emergência no simulador de voo da aeronave A-29 Super Tucano e de prover treinamento de deslocamento em Esquadrão para uma missão fora de sede”.

editada_briefing

A equipe é composta por 29 militares do EDA, Oficiais e Graduados de funções diversas, além de um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que concederá suporte técnico.

O transporte será realizado por meio das aeronaves Super Tucano, com o apoio de um C-130 Hércules do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte Aéreo, da Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro (1º/1º GT).

editada_briefing_a

É importante salientar que os treinamentos em questão não serão abertos ao público e que a Esquadrilha da Fumaça não tem uma data prevista de retorno da agenda de demonstrações por estar envolvida em seu processo de implantação da aeronave A-29 Super Tucano.

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional